Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CMB ONLINE TRAZ ESCLARECIMENTOS SOBRE LEI COMPLEMENTAR Nº 187/2021
19/01/2022

A CMB promoveu, nesta segunda-feira (17), o CMB Online, transmitido, pela primeira vez na página oficial da instituição no Youtube, que contou com a participação especial do coordenador-geral de Análise e Gestão de Processos, do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde (DCEBAS), Bruno Carrijo, além dos Conselhos de Administração e Consultivo da CMB. O encontro foi mediado pelo diretor-geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes, após justificar as ausências do Presidente Mirocles Véras e do Vice-Presidente Flaviano Ventorim.

Os convidados e participantes tiveram a oportunidade de debater e sanar dúvidas acerca da Lei Complementar nº 187/2021, que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes e regula os procedimentos referentes à imunidade de contribuições à seguridade social.“Bruno foi extremamente atencioso e receptivo à CMB e a todos os participantes. As explicações contribuíram para que todos amadurecessem a interpretação acerca dos novos dispositivos da lei”, salientou Mário. “Agradecemos ao carinho de todos os profissionais do DCEBAS com a CMB e as nossas instituições”, acrescentou.

Ao término do evento online, a CMB lembrou que o desafio da regulamentação da lei é grande, mas a Confederação tem a expectativa de continuar discutindo a questão com o Ministério da Saúde, acerca de todos os aspectos para que isso seja efetivado. “CMB e DCEBAS têm que uma única missão: servir aos pacientes que dependem do SUS para assistência e acesso à saúde”, concluiu Mário.


Comunicação CMB