Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE PARAGUAÇU PAULISTA REATIVA LEITOS DE UTI E ENFERMARIA PARA PACIENTES COM COVID-19
27/01/2022

A Santa Casa do Hospital da Misericórdia de Paraguaçu Paulista (SP) reativou os leitos para atender a grande demanda de pacientes com Covid-19 nesta terça-feira (25).

São cinco leitos clínicos e cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pessoas com síndromes respiratórias e Covid-19, todos já ocupados, segundo a Secretaria de Saúde do município.

A medida foi adotada após a desativação das UTIs e enfermarias para pacientes com a doença ter sido adotada por cidades da região no fim do ano passado, diante da diminuição dos casos.

Com a explosão do número de pessoas positivadas e dos registro de três mortes por complicações da Covid no início deste ano, a Santa Casa reabriu a ala. Segundo o último boletim epidemiológico desta segunda-feira (24), a cidade contabiliza 207 casos ativos.

Os leitos ficarão disponíveis pelo sistema Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) e atenderá, caso necessário, pacientes da cidade e de todo o Estado de São Paulo, quando não houver disponibilidade de acomodação nas suas unidades de referência regional.

Antes da ala Covid-19 do hospital ser reativada, os pacientes do município estavam sendo encaminhados para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília (SP), que é referência para a região, de acordo com sistema Croos.

Tenda de apoio à UPA em Garça

Devido ao aumento nos casos de síndromes gripais e respiratórios, a Secretaria de Saúde de Garça (SP) instalou uma tenda para servir de apoio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) .

A tenda passou a funcionar nesta quarta-feira (26) e é exclusiva para triagem de casos de sintomas gripais. Após a triagem o paciente será encaminhado para a consulta em salas separadas, disponibilizadas também na UPA.

Para atendimento aos moradores com sintomas de gripe são duas opções disponíveis de horário. Até 10h, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. Após este horário, o morador deve ir para a UPA 24 horas, onde os atendimentos estão sendo feitos na tenda.


Por g1 Bauru e Marília