Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HGIS, ADMINISTRADO PELO SECONCI-SP, GANHA CENTRO PARA TRATAMENTO ONCOLÓGICO
20/06/2022

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), administrado pelo Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo), foi contemplado com a ordem de início das obras da nova unidade de alta complexidade em oncologia da rede Hebe Camargo de combate ao câncer. A liberação foi concedida pelo Governo de São Paulo em 9 de maio.

Segundo o Seconci-SP, a previsão é que os atendimentos sejam iniciados ainda neste mês. O espaço de tratamento oncológico beneficiará os pacientes de Itapecerica da Serra e de outros sete municípios vizinhos.

“Organizações Sociais, como o Seconci-SP, vêm prestando um papel fundamental para a melhoria da saúde em nosso Estado.”, declarou o governador Rodrigo Garcia em solenidade realizada no HGIS. O Centro contribuirá para a diminuição das filas para tratamentos contra o câncer, evitando longos deslocamentos de pacientes de toda a região até a capital.

Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, destacou que “saúde é comprometimento. A população merece bater na porta de uma Unidade do SUS e ser atendida com respeito, humanização e carinho. Esta unidade de oncologia irá salvar muitas vidas.”

Segundo o Governo do Estado, serão investidos R$ 11,8 milhões até o fim de 2022. O Centro terá capacidade para realizar cerca de 11 mil consultas, 6 mil sessões de quimioterapia e 700 cirurgias por ano. 

 

Saiba mais em: https://www.seconci-sp.org.br/governador-elogia-o-seconci-sp-no-hgis.html


Predicado Comunicação