Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA ENTREGA AO GOVERNADOR PEDIDO DE AJUDA ÀS FILANTRÓPICAS
04/08/2022

A convite do prefeito Luciano Almeida e do governador Rodrigo Garcia, o provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, participou ontem (1º), no Centro Cívico, do  anúncio do Decola Pira –  Programa de Desenvolvimento do Município, com algumas ações em parceria com o Estado.  Pavão, que na ocasião representou também a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, entregou ao governador pedido de apoio às instituições filantrópicas, que amargam prejuízos advindos também da pandemia da Covid-19. “Só a Santa Casa de Piracicaba acumulou prejuízos superior a R$17 milhões em 2021, quando as despesas foram atípicas”, disse.

Segundo o provedor, além dos números advindos da pandemia, o governador recebeu pedido de socorro para que as instituições filantrópicas possam continuar atendendo em face também da desatualização da tabela SUS tabela. “O Governo do Estado tem ajudado as Prefeituras e algumas  Santas Casas com aporte financeiro”, comentou.

Sobre a apresentação do Decola Pira, que propõe aporte financeiro maior para a Santa Casa e Hospital Regional, Pavão disse estar impressionado com os programas apresentados nas áreas sociais. “São iniciativas que propõem a união da tecnologia, investimentos e inovação”, considerou o provedor, que prestigiou o evento ao lado do secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano; e do assessor para assuntos institucionais da Santa casa, Marcos Andrade.

 

Leia mais: Santa Casa entrega ao governador pedido de ajuda às filantrópicas – O Regional Online


JORNAL O REGIONAL