Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FEHOSP PARTICIPA DE APRESENTAÇÃO DA PESQUISA "CONTRAPARTIDA DO SETOR FILANTRÓPICO"
18/08/2022

Na manhã desta quinta-feira (18), o FONIF (Fórum Nacional das Instituições Filantrópica) promove a apresentação da 3ª edição da pesquisa "Contrapartida do setor filantrópico", com o intuito de evidenciar o papel das entidades filantrópicas na transformação do país. O evento conta com a presença das principais entidades do setor na área da saúde, assistência social e educação.

Com o objetivo de representar as Santas Casas e hospitais filantrópicos do estado de São Paulo, o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, acompanha o evento de perto. A Dra. Vânia Rodrigues Bezerra, diretora social do Hospital Sírio Libanês, também participa da ação.

A apresentação dos dados da pesquisa foi realizada, inicialmente, por Pedro Mello, consultor da Dom Strategy Partners. Esta tem por base informações oficiais dos ministérios que regulam os setores de assistência social, educação e saúde. O levantamento aponta que a cada R$1,00 investido pelo Estado no segmento filantrópico por meio das imunidades, a contrapartida real do setor é de R$ 9,79.

Só o setor da saúde soma mais de 230 milhões de procedimentos, isso sem mencionar que 861 municípios brasileiros contam com instituições filantrópicas de saúde como o único hospital disponíveis para atender a população.

Confira a apresentação completa pelo canal do FONIF no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=eJDU-QC3Zyw


Predicado Comunicação