Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA E PLANO DE SAÚDE RECEBEM VOTOS DE APLAUSO DA CÂMARA DE VEREADORES
19/08/2022

A Câmara de Vereadores de Araçatuba aprovou na sessão de segunda-feira (15) votos de aplausos ao Plano de Saúde Santa Casa de Araçatuba pelos 25 anos de atuação e à diretoria da Santa Casa de Araçatuba pelos avanços consolidados em cinco meses de gestão.

As honrarias foram apresentadas pelo vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) que nos considerandos dos requerimentos números 0296-2022 e 0294-2022 destacou que “tanto a estrutura consolidada pelo Plano de Saúde em 25 anos de existência, quanto as ações e mudanças realizadas pela diretoria do hospital geraram impacto social positivo no atendimento à saúde de Araçatuba e região”.

A leitura, votação e entrega dos votos de aplausos foram acompanhadas no plenário por aproximadamente 200 pessoas dentre diretores e colaboradores das duas instituições, maçons da Loja Moderna e coirmãs e autoridades.

O prefeito Dilador Borges (PSDB), a vice-prefeita Edna Flor e o ex-vereador Denílson Pichitelli estiveram presentes e foram convidados a participar da sessão no plenário. A primeira-dama DeomerceDamasceno também esteve presente, mas acompanhou a sessão nas galerias.

UNANIMIDADE

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Os vereadores Gilberto Mantovani, Nelsinho Bombeiro, Mauricio do Bem-Estar, Arnaldinho, Luís Boatto, Dr. Jaime, Dr. Alceu e a vereadora Regininha fizeram uso da palavra e enalteceram o trabalho das várias diretorias que estiveram à frente da gestão do Plano de Saúde Santa nos últimos 25 anos; e também destacaram algumas ações executadas pelos diretores da Santa Casa de Araçatuba que já repercutem positivamente no atendimento e junto a população.

A retomada do convênio com o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e o início de realização das cirurgias eletivas foram temas comuns às falas dos vereadores.

Dunga Costa, por exemplo, que há três anos esteve à frente de mobilizações para que os servidores públicos estaduais voltassem a ter assistência hospitalar em Araçatuba, destacou “os esforços desta diretoria desde os primeiros dias de gestão para o hospital voltar a ser credenciado”.

O autor dos votos de aplausos também destacou que na região de Araçatuba, a Santa Casa “foi a única que aceitou participar do mutirão de eletivas recebendo as duas tabelas SUS oferecidas pelo Governo do Estado. Isso é comprometimento para com a população”. O hospital possui em torno de 3 mil cirurgias eletivas represadas durante a pandemia e não realizadas em períodos anteriores.


Jornal Folha da Região