Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

ÚLTIMO ‘CAFÉ COM AMOR’ DO ANO É REALIZADO NO CENTRO DE ONCOLOGIA DA SANTA CASA DE MARÍLIA
29/12/2023

O último “Café com Amor” do ano de 2023 foi realizado neste dia 28 de dezembro, no Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília. A iniciativa de voluntários promovida mensalmente proporciona acolhimento, carinho e humanização.

Inicialmente, mesa de alimentos era disponibilizada no hall de entrada do setor. Porém, desde a chegada da pandemia de Covid-19, em 2020, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e evitando aglomerações, o café da manhã passou a ser feito no sistema de “delivery”.

Alimentos são preparados, as embalagens montadas com o auxílio de funcionários do SND (Serviço de Nutrição e Dietética) e entregues aos pacientes e acompanhantes deles. 

A ação é realizada há cinco anos e conta com o apoio do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Marília, bem como de voluntários do hospital e da sociedade em geral.

Promovido sempre na última semana de cada mês, o “Café com Amor” já se tornou tradição no hospital, sendo esperado por pacientes e acompanhantes e tem como tema central: “O amor é a força mais curativa do mundo. Ele cura não apenas o corpo e a mente, mas também a alma”.

 


Comunicação Santa Casa de Marilia