PARCERIA ENTRE SANTA CASA DE CAMPINAS E CÂMARA MUNICIPAL AMPLIA NÚMERO DE LEITOS E PROMOVE OUTRAS MODERNIZAÇÕES
24/10/2024
A IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPINAS, inaugurou ontem mais 10 leitos de UTI adulto em uma área ampliada. Sete desses leitos serão dedicados aos pacientes SUS. O hospital tem hoje 160 leitos, sendo 30 leitos UTI. Desses, são 10 infantis e 20 adultos . O hospital realiza 750 cirurgias por mês.
O Provedor Dr. Murillo Almeida destacou o trabalho incansável da equipe de colaboradores do hospital: “ abrigamos bons sistemas de monitoramento e tecnologia de ponta com uma equipe altamente qualificada de colaboradores. Tudo para garantir um tratamento individualizado e cuidados qualificados aos pacientes”.
A Irmandade informa também que os recursos para essa ampliação são provenientes de emendas parlamentares municipais. Mais ainda: outros recursos também estão sendo direcionados para reforma e ampliação do SND – SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, e outras duas áreas de atendimento SUS.
O Presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luis Rossini destacou a importância da participação dos vereadores afirmando: “é bom ver os recursos das emendas serem direcionados para um hospital filantrópico com mais de 150 anos, para continuar garantindo o atendimento da saúde da população”
Destacou também a união dos esforços do hospital e da Câmara; “quero cumprimentar os vereadores que indicaram as emendas e cumprimentar a equipe da Irmandade por essa iniciativa”.
Vale lembrar que a Irmandade da Santa Casa de Campinas possui selo de Qualidade fornecido pela ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO – ONA, desde 2021, e foi recertificada em 2023 em processos voltados à segurança do paciente. O Centro de Queimaduras do hospital tem o selo DIAMANTE conferido pela renomada Certificadora IQG.
Além dessa estrutura de leitos já citada, outros números do hospital também são expressivos. No Pronto Atendimento adulto, são realizados 5.355 atendimentos mensais, e no infantil mensalmente são atendidos 3.551 pacientes.
A FEHOSP cumprimenta toda a equipe de profissionais do hospital e os vereadores de Campinas por esse avanço significativo.
CORREIO POPULAR