Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Nesta quarta-feira, 18 de junho, a Fehosp promoveu mais uma reunião do Comitê das Organizações Sociais da Saúde (COSS)
18/06/2025

Nesta quarta-feira, 18 de junho, a Fehosp promoveu mais uma reunião do Comitê das Organizações Sociais da Saúde (COSS), consolidando o compromisso com o desenvolvimento e a união da rede filantrópica paulista. O encontro foi conduzido pelo diretor-presidente da Federação, Edson Rogatti, e pelo coordenador do COSS, Anis Ghattás Mitri Filho.

Entre os principais temas abordados estiveram: 

•     Análise financeira do COSS:

Apresentação detalhada da situação financeira do Comitê, com foco em transparência e gestão responsável.

•     Assessoria jurídica dedicada:

Discussão sobre a viabilidade e os benefícios de uma assessoria jurídica exclusiva para o COSS.

•     Posicionamento sobre documento de especialistas médicos:

Alinhamento do grupo em relação a um documento recente compartilhado sobre a atuação de especialistas médicos.

Os membros do COSS reunidos foram: Fernando Abreu, superintendente da Santa Casa de Ourinhos; Thiago da Silva, superintende do Grupo Santa Casa de Franca; Antonio de Pádua Chagas, diretor de Relações Institucionais da Fehosp e provedor da Santa Casa de São Bernardo do Campo; Durvalino Picolo, da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco; Tânia Regina Noquelli, diretora comercial e administrativa da AFIP; Letícia B. Turim, presidente da Santa Casa de Chavantes, acompanhada por Amanda Melone, ambas atuam como assessoras jurídicas do COSS; e Irmã Rosane Ghedin, diretora-presidente da Casa de Saúde Santa Marcelina. 

O encontro reforçou o compromisso da Fehosp com a escuta ativa sobre o pleito das OSSs, o fortalecimento da rede de saúde filantrópica e a busca por soluções conjuntas para os desafios do setor.