FEHOSP e CMB apresentam pleitos dos filantrópicos ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin
05/12/2025
A Fehosp, representada pelo seu diretor-presidente, Edson Rogatti, e por Mário César Honsi Bernardes, diretor-geral da CMB, esteve em Brasília (DF) em audiência com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e com o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, juntamente com Marco Calderon, presidente da Federação das Santas Casas do Mato Grosso do Sul.
Entre os assuntos tratados na reunião estiveram o endividamento das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, especialmente em relação à cobrança de juros elevados pela CEF, e o pedido de apoio do vice-presidente para o cumprimento da Lei nº 14.820/2024, sancionada pelo presidente Lula, que determina a revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao SUS.
Também foram discutidas pautas sobre a aquisição de equipamentos importados com benefícios tributários. Na ocasião, foi solicitado o apoio do vice-presidente, junto ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre o aumento do teto de financiamento das Santas Casas e hospitais filantrópicos.
A reunião foi muito produtiva e permitiu apresentar pleitos importantes do setor.