Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HSFA inicia programação de transmissões pela rede de Telemedicina do EDUCASUS
07/02/2013

O programa EDUCASUS através da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de SP), e com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) implantou um projeto chamado Telemedicina, cujo objetivo é promover através de vídeo-conferências a programação de Educação Continuada em todos os campos das ciências da saúde para as Santas Casas e Hospitais Beneficentes de todo o estado.

Desde janeiro, o Hospital São Francisco de Assis passa a transmitir o programa Telemedicina - dos quase 120 pontos existentes. Portanto, nas instalações do HSFA os profissionais da área de saúde participam das palestras ao vivo, sendo uma oportunidade para discutir os temas e interagir com outros profissionais de diversas instituições de saúde.

Segundo as estratégias pela excelência no atendimento do HSFA, esta é uma ótima forma para captar e contribuir com o aprimoramento do conhecimento nos diversos níveis da área de saúde: Clínica Médica, Enfermagem, Jurídica, Administração e Gestão.

As transmissões são geradas no estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na FEHOSP, e também em Brasília e outros pontos localizados nos hospitais.

Os profissionais da saúde que queiram participar das palestras ou aqueles que desejam apresentar algum conteúdo bastam procurar pelo IEP - Instituto de Ensino e Pesquisa do HSFA, pelo telefone (12) 3954-2435 ou pelo e-mail: iephsfa@hospitalsaofrancisco.org.br, com Ana Lucia ou Juliane.

O endereço do HSFA é: Rua Ernesto Duarte, 70 – Parque Califórnia, Jacareí-SP.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital São Francisco de Assis