Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Hospital promove passeio no shopping
27/05/2013

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes promoverá amanhã (28), ás 10h, compras no Parque Shopping com cerca de dez pacientes. O passeio faz parte dos projetos de humanização e socialização dos residentes.
 
Uma das atividades, além da compra de roupas é um almoço, na praça de alimentação.  Segundo a assistente social, Aline Campos, a socialização busca fortalecer a participação dos pacientes na sociedade e promover a qualidade de vida. 
 
Os passeios dão resultados diretos no tratamento. Segundo a psicóloga Mari Angela, a atividade busca resgatar a autoestima e interação dos pacientes. “Antigamente os tratamentos eram muito fechados, os pacientes perdiam o contato social, só que eles são cidadãos e devem ser tratados em sua individualidade”.
 
 Algumas das atividades desenvolvidas pelo hospital são bailes comemorativos, visitas ao pesqueiro, Cidade da Criança, Festas Juninas, e até mesmo compras como será realizado nesta terça-feira.
 
Os recursos para essas ações são do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC-LOAS), destinado aos pacientes com deficiência que não tem condições de prover a sua manutenção. 
 
Os pacientes são do Recanto dos Velhinhos como é conhecida a Ala de Tratamento Especial e também da Ala Branca, que abriga pessoas que moram na entidade, em média 90 pacientes. Essas atividades possibilitam uma vida mais digna aos pacientes.
 



* Informações do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes