EMPRESÁRIO JAHUENSE ADAPTA LINHA DE PRODUÇÃO E CONFECCIONA MÁSCARAS PARA A SANTA CASA
Um empresário, dono de uma fábrica de calçados de Jahu, tinha um desejo: Ajudar! E foi assim que ele fez. No começo de abril, ele pegou uma máscara de TNT, produzida no setor de Costura do hospital, para usar como modelo.
Com o molde em mãos, o empresário bancou a compra de material necessário para fabricar 10 mil unidades. A linha de produção sofreu alterações e parte dos funcionários foram deslocados exclusivamente para atender a demanda das máscaras. Mil equipamentos de proteção podem ser fabricados diariamente.
“Durante o processo de confecção, amigos ficaram sabendo e manifestaram interesse em colaborar. Alguns fornecedores também queriam participar quando fui comprar mais produtos e aumentar a produção . Então, formamos um grupo, em que todo mundo ajudou de alguma forma, seja com mão de obra, dinheiro ou matéria-prima”, conta.
O objetivo é fabricar 40 mil máscaras, sendo que a Santa Casa vai ser beneficiada com a maior parte. Do começo de abril até agora, cerca de 18 mil já foram entregues. Os equipamentos de proteção estão sendo utilizados por funcionários e profissionais de saúde do hospital.
A rede de apoiadores da iniciativa é composta por: Joana Gonçalves, Guilherme Molan, Shoes Consultoria, Indústria de Calçados Ferrucci, MM Solados, Coreplast, Casa Armênia, Igreja Catedral da Restituição, Fitas Cremer S.A, Coelho e Cia, Box Flex e Adm Palmilhas.