Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

Eventos - Apresentação

Há 60 anos, a Fehosp atua intensamente pela melhoria, profissionalização e modernização da rede hospitalar do Estado de São Paulo, buscando excelência no atendimento à saúde da comunidade. Tornou-se uma referência no setor de saúde nacional, com expressividade junto aos governos estadual e federal, atuando sempre em defesa dos interesses da classe hospitalar.

Marcada por uma atuação extremamente dinâmica, a FEHOSP promove entre as entidades beneficentes uma constante atualização junto aos temas mais pertinentes relacionados à saúde, por meio de um conjunto de serviços diferenciados e dedicação única aos seus associados.

Confira os principais eventos realizados:

CONGRESSO ANUAL - Com alta repercussão nacional na área da sáude, promove o encontro anual de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes e profissionais de saúde de todo o Brasil, contando ainda inúmeros debates e gera posicionamentos da classe. Reúne 600 congresssistas que participam tanto das palestras no Auditório Central como nos 10 Fóruns Temáticos. O público é composto predominantemente por lideranças dos hospitais.

AUDHOSP e AUDHASS - O Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gedtão e da Assistência Hospitalar, reúne centenas de profissionais da área da saúde para discutir o cenário do setor e apresentar os novos caminhos da auditoria e gestão hospitalar. O AUDHASS, agora na sua 4ª edição, realizado em paralelo, promove o debate sobre a relação Operadoras/Beneficiários/Prestadaores.

ENCONTROS REGIONAIS - Atuando em 6 REGIONAIS, a Fehosp promove encontros periódicos para debater os mais diversos temas relacionados à gestão hospitalar, com a participação expressiva das lideranças hospitalares das entidades locais.

EDUCASUS/TELEMEDICINA - Essa rede, que conta atualmente com 210 pontos conectados, e com a aprticipação de 17 Estados, é mantida pela CMB, com verbas anuais oriundas da arrecacação da loteria TIMEMANIA, e é coordenada pela Fehosp no que tange à gestão pedagógica, incluindo várias transmissões geradas no estúdio da sede da federação.

CURSOS DE CAPACITAÇÃO- Durante 9 anos a federação instalou e coordenou cursos em parceria com a SES - SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SP, oferecendo capacitação nas mais diversas áreas do conhecimento. Essa parceria resultou em mais de 15.000 profissionais treinados no período de 2007 a 2016. Atualmente a FEHOSP desenvolve programas pontuais com o mesmo foco dos anteriores, como foram os recentes cursos sobre a Reforma Trabalhista, e o E-Social.