Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

Outros Projetos

PROJETO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS E MELHORIA CONTÍNUA DOS RESULTADOS

O Projeto de Gestão Estratégica de Custos foi crisdo em 2011, por meio de uma parceria entre a Fehosp e a Planisa Planejamento e Organização de Instituições de Saúde, consultoria especializada na implantação da metodologia de custos em instituições de Saúde. A iniciativa visa implantar a tecnologia para a gestão estratégica de custos hospitalares e sua utilização como ferramenta para controle das operações, tomada de decisões e avaliação dos preços dos serviços prestados, junto a um determinado grupo de instituições associadas à Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - FEHOSP.

 

PROJETO REDUZINDO CUSTOS ASISTENCIAIS COM A IMPLANTAÇÃO DO DRG

Desafios assistenciais, financeiros e de gestão são uma realidade com importantes e fundamentais repercussões nos sistemas de saúde de todo o mundo. A participação permitirá o conhecimento da ferramenta DRG (Diagnois Related Groups) que é constituída de um sistema de classificação de pacientes, que instrumentaliza a gestão hospitalar, possibilitando o monitoramento da utilização dos serviços, pagamento prospectivo, controle da produção hospitalar, pesquisa sobre a qualidade da assistência, revisão de utilização e avaliação do desempenho da Instituição.

 

ASSESSORIA PARA EMENDAS PARLAMENTARES

Visando subsidiar as entidades para que obtenham aportes derivados de projetos de emendas parlamentares, a FEHOSP instrumentaliza as entidades associadas orientando-as para o adequado procedimento junto às bases de parlamentares estadual e federal. Vem sendo um dos recursos fundamentais para auxiliar tanto no custeio como na modernização de equipamentos e instalações dos hospitais.

 

ASSESSORIA PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A FEHOSP vem produzindo iniciativas diversificadas para que os hospitais desenvolvam ações profissionalizadas de captação junto a parceiros privados e também junto às suas comunidades. Além disso, analisa e seleciona outras iniciativas desenvolvidas pelos própris hospitais, transmitindo a toda a rede os modelos de sucesso comprovado.