Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

EducaSUS

Objetivo: Promover educação e troca de experiências por meio de videoconferências. Essa foi a proposta inicial do Educasus, parceria entre a Fehosp e a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP), com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), que depois foi estendido à vários hospitais do país, sendo coordenado pela CMB - CONFEDERAÇÃO DAS MISERICÓRDIAS E HOSPITAIS BENEFICENTES.

Atualmente o programa está suspenso aguardando definições sobre a plataforma que poderá ser utilizada em substituição às transmissões por satélite e recebidas por antenas.

O programa de atividades à distância é composto de apresentações direcionadas em CLÍNICA MÉDICA, ENFERMAGEM, COMPRAS E LOGÍSTICA, RH, JURÍDICO, REGULAMENTAÇÕES DA FILANTROPIA, CASES DE SUCESSO E BENCHMARKING, CAMPANHAS DE PREVENÇÃO, e INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS.

Os palestrantes que foram convidados sempre primaram pela excelência em suas áreas de atividades profissionais. As transmissões eram geradas preponderantemente no estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na FEHOSP, e também em Brasília. Há transmissões que são geradas também em pontos localizados nos hospitais. 

A tecnologia de transmissão utilizava o sistema da empresa HUGHES DO BRASIL, sistema de reconhecido sucesso no Brasil e no exterior em programas de capacitação à distância.

Quando ainda em atividade, o Estado de São Paulo contava com 68 pontos e no total existiam 202 pontos instalados. 

Dados - Até a suspensão das atividades em 2019, foram realizadas mais de 600 transmissões. Todas as transmissões foram gravadas e disponibilizadas no site http://www.educasus.com.br. 

O portal tem sido acessado por visitantes das mais diversas regiões do país além de profissionais de países como: Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Angola, Estados Unidos e Canadá.