RITINHA PRATES RECEBE DOAÇÃO DE MIL MÁSCARAS DESCARTÁVEIS DA CAMPANHA CAMISETA DO BEM
A Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), recebeu nesta quinta-feira (15), do empresário Guilherme Villela, a doação de mil máscaras de TNT reforçadas. A doação faz parte da campanha Camiseta do Bem, que tem como objetivo contribuir no abastecimento de máscaras para unidades de saúde e bairros carentes do município. O item faz parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sendo indicado para a prevenção da Covid-19.
O empresário estava acompanhado da esposa Mirela Lemos Vilela. A entrega foi feita à presidente da associação, Vanilda Maria Barboza (Vanda). “Mais do que nunca, a solidariedade é essencial neste momento. De fato, estamos com dificuldades para adquirir itens de EPI. O preço da caixa de luvas, por exemplo, saltou de pouco mais de R$ 10,00 no início da pandemia para mais de R$ 80,00 atualmente. Por isso, gestos como este são extremamente importantes e bem-vindos. Só temos a agradecer imensamente ao empresário Guilherme Vilela por este ato de generosidade e de amor ao próximo”, disse Vanda.
A campanha
A cada camiseta vendida, 210 máscaras serão doadas e encaminhadas semanalmente para unidades de saúde do município e para a prefeitura, que vai destinar aos mais necessitados. O produto deve ser adquirido pelo site www.vacaloca.com.br.
A meta é vender 500 camisetas para arrecadar mais de 50 mil máscaras até o final da campanha. Elas são do tipo cirúrgica descartável com tripla camada de proteção, elásticos anatômicos e clipe nasal. São compostas com duas camadas de TNT 40 g/m2 e um filtro de TNT Meltblown ou um filtro de SMS 40 g/m2, o que garante eficiência à filtração de bactérias de 99,3%.
Na ação, o empresário conta com a colaboração da influenciadora Mariah Bernardes, de um parceiro anjo que prefere não ser identificado e de parceria do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba. A campanha é um convite à solidariedade e também à confiança que dias melhores virão, já que a estampa da coleção carrega um simbolismo de fé e esperança.
A Ritinha Prates
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates existe desde 1977, e trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas profundas e irreversíveis. Atualmente, atende 62 usuários internos. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta cerca de 500 atendimentos por mês.
Mais recentemente, em março deste ano, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. O objetivo é estimular a rápida recuperação e a reabilitação do usuário. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.
Entre os valores da associação, que atende exclusivamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), usuários de 40 municípios vinculados ao DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.
Materiais foram entregues pelo empresário Guilherme Villela, detentor da marca Vaca Lôca, que tem o objetivo de distribuir 50 mil itens de EPIs a unidades de saúde e bairros de Araçatuba