CARDIOLOGISTA DA SANTA CASA DE MARÍLIA PARTICIPA DA IMPLEMENTAÇÃO DE BASES E NORMATIVAS DO PROGRAMA QUALISUS
O médico cardiologista intervencionista do serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Marília, Pedro Beraldo de Andrade, participou da implementação das bases e normativas do Programa QualiSUS Cardio, no dia 24 de janeiro, em Brasília.
A convite do Ministério da Saúde, o profissional esteve em reunião na Esplanada dos Ministérios. “Trata-se de uma bem-vinda iniciativa da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, visando estabelecer indicadores de qualidade na avaliação dos serviços que prestam assistência à população em Alta Complexidade Cardiovascular, a exemplo das duas instituições marilienses”, explicou Pedro Beraldo.
Categorizando os hospitais com base na qualidade do atendimento oferecido aos pacientes, o Ministério oferecerá um aporte financeiro adicional àquele repassado regularmente, estabelecendo o conceito de meritocracia na gestão do recurso público.
Com atuação reconhecida em diferentes esferas da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, atualmente ocupando a função de editor-chefe do Journal of Transcatheter Interventions, publicação oficial da especialidade, Pedro Beraldo vai trabalhar em conjunto com funcionários do Ministério na definição de quais os principais indicadores de qualidade assistencial serão mensurados e a melhor forma de auditá-los.
“O Ministério da Saúde estabeleceu um importante canal de diálogo e troca de experiências que possibilitará um modelo de gestão eficaz e sustentável no futuro, tendo como objetivo final o atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde”, finalizou Pedro Beraldo.
Pedro Beraldo de Andrade esteve em reunião na Esplanada dos Ministérios, em Brasília