SANTA CASA DE SÃO CARLOS ARRECADA TAMPINHAS PARA REVITALIZAR CENTRO CIRÚRGICO
A Santa Casa de São Carlos (SP) está realizando mais uma edição da Campanha Tampinha Solidária, que existe há cerca de dois anos e já arrecadou mais de 17 toneladas de tampas plásticas. Agora, os recursos obtidos com as doações serão destinados à revitalização do Centro Cirúrgico.
Para que o espaço seja revitalizado, é necessário um investimento de R$ 1,5 milhão. Para essa arrecadação ser viabilizada, outras diversas campanhas foram criadas ao longo dos meses, e as ajudas estão vindo de várias formas.
"Somos o único hospital da região equipado para atender cirurgias complexas (cirurgias de urgência e emergência, cardíacas, ortopédicas, oncológicas, pediátricas, ginecológicas, partos, neurocirurgias, entre outras). Com a Campanha da Tampinha Solidária agora, quem não puder fazer a doação em dinheiro, vai poder ajudar de outras formas", afirma o Coordenador de Enfermagem do Centro Cirúrgico, Diego Torres da Silva.
Nos dois anos de campanha, as 17 toneladas de tampinhas garantiram verba suficiente para a compra de 22 cadeiras de rodas. "Várias empresas de São Carlos, entidades de classe, condomínios residenciais e voluntários aderiram à campanha e passamos a receber doações de todo o município. Esse envolvimento de toda a comunidade é fundamental", afirmou o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.
Como doar
Podem ser doadas tampinhas de água, refrigerante, leite, maionese, achocolatados, creme dental, shampoo, condicionador, amaciante, sabão líquido, café, catchup, detergente, requeijão, leite, potes de sorvetes, dentre outros similares.
É importante que as tampas estejam limpas e sem nenhum rótulo de papel. Além das tampinhas, o hospital também está arrecadando lacres de metal.
A entrega dos materiais deve ser feita no estacionamento do hospital, que fica na Rua Maestro João Seppe, 538. Mais informações podem ser obtidas na Central de Captação de Recursos de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h, através dos telefones (16) 3509-1270 e (16) 99230-9294.
Unidade precisa de um investimento de R$ 1,5 milhão e segue com campanha para conseguir atingir a meta; veja como doar