SANTA CASA DE RIO CLARO VOLTA ATRÁS E VAI REABRIR BANCO DE SANGUE EM JANEIRO
Hospital havia fechado a coleta de doações e informado que abastecimento de sangue da cidade ficaria sob responsabilidade da Unicamp.
A Santa Casa de Rio Claro (SP) voltou atrás na decisão de fechar o banco de sangue. Segundo o hospital, a coleta de doação voltará a ser realizada a partir de janeiro.
O banco de sangue foi fechado em 21 de novembro. Na ocasião, a Santa Casa afirmou que a coleta de doações e o fornecimento de bolsas de sangue ficariam sob a responsabilidade da Unicamp.
Segundo o hospital, a desativação do banco de sangue fazia parte de um processo de modernização da unidade e havia um estudo para usar o espaço para a ampliação do setor de oncologia.
O anúncio do fechamento do banco de sangue repercutiu entre os doadores e a classe política da cidade. Nesta quarta-feira (7), o provedor da Santa Casa, Danusio Antonio Diniz, anunciou a decisão do hospital em retomar a coleta de sangue.
“Vamos atender aos pedidos do prefeito e dos vereadores e, em janeiro, reabrir o banco de sangue”, afirmou.
O banco de sangue da Santa Casa de Rio Claro funciona há mais de 50 anos, antes de ser fechado recebia cerca de 60 doações por semana.
Por G1 São Carlos e Araraquara