CAIXA BENEFICENTE DA SANTA CASA DE PIRACICABA COMPLETA 32 ANOS
A Caixa Beneficente da Santa Casa de Piracicaba completa 32 anos e neste dia 22 de dezembro, na área de lazer do Hospital, vai comemorar a data com distribuição de bolo, sorvete e refrigerante a médicos e funcionários do Hospital que passarem por lá.
Segundo um dos fundadores e atual o presidente José Aparecido Guerrero, a Caixa Beneficente, sem fins lucrativos, foi fundada em 1990 e, atualmente, beneficia cerca de 1.500 pessoas, entre associados e dependentes. Os recursos são capitalizados por meio de desconto mensal fixo do salário do funcionário associado. O Hospital também contribui com o fluxo de caixa, doando mensalmente à entidade valor igual àquele arrecadado junto ao funcionário.
“A Caixa garante aos colaboradores acesso a planos de assistência médico-hospitalar, odontológica, farmacêutica e auxílio funeral, benefícios que simbolizam conquistas importantes aos funcionários”, disse Guerrero ao validar o grande orgulho que tem por participar do processo de criação e implantação da Caixa Beneficente.
O provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão, disse que essas mais de três décadas representam um marco importante para a Caixa Beneficente e serve de estímulo aos associados pelos benefícios oferecidos.
“Os funcionários sentem o reconhecimento de seus esforços por meio de uma série de benefícios, o que torna o nosso ambiente de trabalho mais produtivo e estimulante”, salientou.
Para Guerrero, esses benefícios são extremamente válidos e importantes para o funcionário. “O trabalhador sabe que se seu filho precisar de um dentista, de óculos ou de algum medicamento, ele terá acesso a qualquer um deles a preços e formas de pagamento mais acessíveis”, salientou o presidente, que atua ao lado do vice-presidente André Belardi; das tesoureiras Eliana Baltieri e Maria Cristina Crivello; das secretárias Cleusa Fischer Alves e Vanessa Vitti; e dos conselheiros Ricardo Fedrizzi, Eudes Batista Ribeiro Jr e Vanessa Dotoli.
Tudo com apoio e acompanhamento da assistente social Elisabete Theodoro, que concede assistência integral aos associados, promove triagem social, cuida do fluxo organizacional e financeiro da Caixa e ajuda na coordenação de eventos.
Gazeta de Piracicaba