SANTA CASA PROMOVE ENCONTRO DE FUNCIONÁRIOS COM DEFICIÊNCIA
A partir das 8h desta sexta-feira, 10, a Santa Casa de Piracicaba realiza o 4º Encontro de Funcionários com Deficiência, no salão de convenções do Hospital. Segundo o gestor de pessoas Ricardo Fedrizzi, o evento acontecerá em três etapas e reunirá membros do Conselho Administrativo da Instituição, gestores, lideranças, funcionários e familiares dos mais de 56 profissionais com deficiência que atuam em setores administrativos, de cuidado e apoio da Instituição.
“O principal objetivo do encontro é saber dos familiares como a Santa Casa tem influenciado na vida desses profissionais, qual impressão eles têm do Hospital e se o trabalho tem feito alguma diferença na vida desses funcionários", disse o gestor. Segundo ele, esse retorno é importante para que a Santa Casa possa aprimorar as possíveis lacunas (GAPs) que possam haver entre o nível de qualidade atual e o ideal para cada um, de maneira bem dirigida e específica.
Fedrizzi complementa, lembrando que esse contato é extremamente importante para que a Santa Casa possa promover melhorias para esses trabalhadores, com impacto na qualidade de vida de cada um deles.
"Isso mostra que a diversidade é realidade e deve ser respeitada e aprimorada na Santa Casa de Piracicaba, onde atuam mais de 1.700 profissionais", disse o gestor ao revelar que a Instituição tem todo um preparo para receber os funcionários PCDs. "Eles são tratados sem distinção e a produção de cada um é estabelecida com base em suas limitações, como qualquer outro funcionário; uma vez que, dentro desse universo, todos nós possuímos limitações”, disse.
Ricardo conta que a Santa Casa não apenas contrata pessoas com deficiência, mas cuida de sua inclusão no ambiente de trabalho e junto às equipes multiprofissionais para criar e fortalecer vínculos saudáveis com lideranças e colegas, de forma a mostrar o quanto eles são capazes e importantes para a sociedade. “Neste cenário, queremos mostrar também o quanto a Santa Casa tem impactado positivamente a vida dessas pessoas, ao manter esses postos de trabalho”, disse.
Organizadores do 3º Encontro recepcionarão funcionários e familiares (Divulgação)