Violinista encanta pacientes do setor de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu
A música faz bem à alma, mexe com os sentidos, com o corpo, alegra e ajuda em diversas situações no tratamento de saúde, como no combate ao estresse, depressão e aos sintomas de ansiedade.
Seguindo essas premissas, a equipe da Hemodiálise da Santa Casa de Jahu abriu as portas do Centro de Diálise para a jovem jauense Tábata Gigliote, 17 anos, estudante do 8º Semestre de Música do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí.
A futura violonista se sentiu realizada em tocar, pela primeira vez, na Santa Casa. A apresentação foi especial, pois, sua avó, Neusa Aparecida Arielo Ciola, é paciente da hemodiálise. “Me senti muito feliz em proporcionar momentos de alegria aos pacientes”, disse Tábata. A emoção tomou conta da apresentação, que contou com o repertório de músicas clássicas, chamando a atenção de todos na sessão, deixando no ar um “gostinho de quero mais”.
Apresentações como esta fazem parte de um projeto desenvolvido desde 2013 no setor de Hemodiálise pelo Serviço Social e de Terapia Ocupacional. Uma programação especial de natal está sendo preparada aos pacientes para este mês de dezembro. Tábata prometeu voltar para nova apresentação.