Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PEDIATRIA DA SANTA CASA DE BIRIGUI ENTREGA PRESENTES DE DIA DAS CRIANÇAS

Crianças internadas receberam kit com um par de calçado e sabonete líquido

Com o apoio de funcionários do hospital e doações de empresas parceiras, a Santa Casa de Birigui está comemorando o Dia das Crianças de uma forma especial. As crianças internadas na ala pediátrica está sendo presenteada com um kit contendo um par de calçado e sabonete líquido.

As doações foram feitas pela Baby Soffete, Injeta Mais, Alves Componentes para Calçados, RS Kids e Rioquímica. A pediatria também foi decorada de forma lúdica graças aos voluntários do grupo de humanização do hospital e colaboradores do próprio setor.

Nesta segunda-feira (9), o interventor Alex Brasileiro acompanhou a entrega dos mimos aos pacientes mirins. Também estiveram presentes a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson; a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira; além de coordenadores e a equipe da pediatria.

“Em nome da Santa Casa de Birigui, agradeço aos empresários e também aos nossos colaboradores que ajudaram para que pudéssemos realizar essa ação especial durante este mês, tornando o período de internação mais alegre para as crianças” , disse o interventor.

Humanização

Emanuelly David de Souza, 8 anos, foi uma das presentadas em seu leito hospitalar. A paciente, que teve alta nesta segunda-feira e terá a oportunidade de passar o Dia das Crianças em casa ao lado da família, ficou feliz com a surpresa. “Eu gostei muito da sandália, é bem bonita” , disse ela.

Jucilandia David da Silva, mãe de Emanuelly, reconheceu a importância do ato para a melhora do quadro de saúde das crianças internadas. “É a primeira vez que minha filha ficou internada aqui e o atendimento foi de ótima qualidade. Essa ação é excelente, pois anima e deixa as crianças mais alegres”, afirmou.

Conforme a enfermeira e coordenadora da Pediatria, Elenice Heiderichi, a decoração foi pensada para tornar o ambiente mais harmonioso e alegre, e desmistificar o medo pela internação. “É mais uma ação de humanização que, sem dúvidas, ajuda muito na recuperação das crianças” , comentou.