Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

500 mil brasileiros abandonam planos de saúde e engrossam a fila do SUS

A situação econômica do país é um dos agravantes pela estatística, em que meio milhão de pessoas ficaram sem proteção de assistência e estão engrossando a fila do SUS – Sistema Único de Saúde, segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS).

 

A expectativa da ABRAMGE – Associação Brasileira Medicina Grupo, entidade que representa os planos de saúde é que a situação deve piorar e 2015, deve fechar com mais perdas.

 
Ovídio Vacari – Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos constata este fato, não só pela questão da crise econômica, como também pelos elevados custos do Plano de Saúde, especialmente para Aposentados e Pensionistas.
 
“Este é o momento que o idoso mais precisa de assistência médica, em muitos casos ele arcou com os custos do Plano de Saúde por anos, mas na velhice, com os baixos salários da aposentadoria, pagar um plano é praticamente impraticável. Aqui na Associação dos Aposentados, temos um plano, que em 2014 eram cerca de 300 usuários, hoje temos em torno de 260, uma queda de 13,3%.”
 
E Vacari destaca: “O plano de saúde é o terceiro principal desejo do brasileiro, atrás de educação e da casa própria, é natural que, enquanto houver condições financeiras, os beneficiários e também as empresas tentarão preservar esse benefício”, diz.