Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Funcionários da Santa Casa ameaçam greve

Os cerca de 600 trabalhadores da Santa Casa de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba, ameaçam entrar em greve a partir da semana que vem, em razão dos atrasos no pagamento de salários e também porque discordam da proposta feita pela direção do hospital de parcelamento do 13º salário nos meses de janeiro e fevereiro de 2016. 

 

Conforme o sindicato que representa a categoria profissional, os funcionários decidiram pela paralisação numa assembleia realizada na segunda-feira. O comunicado encaminhado à instituição também menciona o atraso de repasses dos valores devidos à Previdência Social. 

  
Mesmo podendo paralisar os serviços 72 horas depois da notificação, os trabalhadores optaram por fazê-lo em outra data, a fim de, segundo justificativa do sindicato, dar mais tempo à direção da unidade para regularizar os débitos. No final de outubro, o interventor da Santa Casa de São Roque, Francisco Tibiriçá, anunciou que não pagaria o 13º salário dos funcionários e que o dinheiro seria depositado em duas parcelas: a primeira em janeiro e a outra em fevereiro do ano que vem. Os motivos do atraso alegados na ocasião por Tibiriçá foram a crise econômica que afeta o País e problemas de gestão do hospital.