Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Voluntários alegram pacientes na Santa Casa em ação especial de Natal

Iniciativa de moradores de Ribeirão Preto chega a Barretos em ação comunitária

Pacientes internados na Santa Casa de Barretos receberam ontem pela manhã a visita de voluntários para a entrega de lembranças de Natal. 

 
Eles vieram de Ribeirão Preto para realizar uma ação que se repete sempre nesta época do ano em instituições daquela cidade. 
 
“Estamos fazendo uma primeira visita e encontrando um pessoal acolhedor. É a nossa primeira visita a Barretos, somente para levar um pouco de alegria às pessoas mais necessitadas e que estão enfermas”, afirmou José Lauro Valente, que acompanhou outro voluntário caracterizado como Papai Noel, mas que preferiu não ter sua identidade revelada. 
 
“O Papai Noel, que também é de Ribeirão Preto, é quem faz tudo, com a ajuda de algumas pessoas.  Ele chega no hospital, principalmente no setor de pediatra, distribui um presente para cada criança e também canta para tornar a pessoa um pouco mais feliz nesta fase difícil da vida dela”, explicou.
 
Apesar de não revelar sua identidade, o Papai Noel que esteve no hospital barretense fez questão de deixar uma mensagem sobre o verdadeiro significado do Natal. 
 
“Não podemos esquecer que o nascimento de Jesus é o mais importante. Hoje estamos perdendo uma tradição muito importante, que é o nascimento do nosso salvador e temos que resgatar isso, porque a população está descrente”, afirmou. 
 
O voluntário explicou que cada paciente da Santa Casa ganhou um presente simples – uma espécie de pisca-pisca. 
 
“Faço isso há mais de uma década em Ribeirão Preto, mas o sr. Lauro pediu para  vir na Santa Casa agora e também no Hospital de Câncer de Barretos em 2016. Falei que estamos sempre à disposição.  O meu serviço é voluntário, distribuímos presentes e vamos cantando para alegrar a vida das pessoas”, finalizou.
 
“É muito gratificante estar aqui e já presenciei um milagre. É coisa que dinheiro não paga, é muito gratificante. Que todos tenham um feliz natal e que Deus conforte a todos”, finalizou o voluntário.