Organização Social rompe contrato com Santa Casa de Cruzeiro
Cadesp alegou falta de pagamento por parte da administração
A Organização Social Cadesp (Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Saúde Pública) rompeu o contrato com a Santa Casa de Cruzeiro, após mais de um mês do gerenciamento da unidade hospitalar.
O Cadesp encerrou o contrato no último dia 30 de novembro, alegando falta de pagamento por parte da administração municipal. A OS estava responsável pela administração do pronto-socorro e atendimentos na rede de saúde, no período de três meses, com contrato de R$ 1,6 milhão ao mês. A Santa Casa de Cruzeiro enfrenta uma das piores crises financeiras, com dívidas que chegam a R$ 22 milhões.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cruzeiro confirma o rompimento do contrato e destaca que a não continuidade da prestação de serviço se deu em comum acordo entre as partes envolvidas no processo de contratação.
A administração afirma ainda que a atual crise fez a prefeitura “reorganizar suas contas e encontrar meios que tornem os investimentos no setor da Saúde qualitativos e competitivos, afim de que não interfiram na saúde financeira da cidade”, diz trecho da nota.
Débitos
A prefeitura informa ainda que os pagamentos referentes ao contrato estão sendo cumpridos, via agendamento. De acordo com a administração, os serviços de atendimentos estão mantidos.
“O equipamento de saúde conta com retaguarda e está funcionando normalmente, com direito à Pediatria, Obstetrícia, Cirurgia, Clínico-Geral e Ortopedia”, acrescenta a prefeitura, por meio de nota.