Associação Maria Vitória promove confraternização de final de ano
Celebrar a vida este é o objetivo principal da confraternização de final de ano, promovida pela Associação Maria Vitória, responsável pela implantação da UTI Infantil na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo.
A festa realizada todos os anos conta com a participação das famílias e crianças que já passaram pela UTI Neonatal e Semi Intensiva. Em 2015 o encontro foi realizado na sede social do Sindicato Calçadista, na tarde do último sábado (12).
O clima foi de muita descontração, foram servidos lanche e sorvete. A criançada pode aproveitar o pula-pula e pintura de rosto.
Desde que iniciou suas atividades em 2007, depois de muita luta e apoio da comunidade, a UTI Infantil já atendeu aproximadamente 760 bebês. A maioria dos que passam pelo setor é pela prematuridade ou intercorrência no parto.
Os irmãos gêmeos, Elano e Dimitri, de um ano e oito meses, permaneceram na UTI e Semi e hoje estão saudáveis para a alegria dos pais Gislaine de Freitas Damasceno Pucci, 28, e Alexander Vicente Damasceno Pucci. Este é o primeiro ano que a família participa da festa. “Os dois foram muito bem tratados e agradecemos ao atendimento de toda a equipe”, disse Gislaine.
Depois de passar por um susto na hora do parto, a auxiliar odontológico, Bruna Manuela Migliorini de Campos, 30, comemora com o filho Pedro Augusto, de quatro meses, no colo. O bebê permaneceu dois dias na UTI e dois dias na Semi Intensiva.
“Para mim a UTI significou vitória, pois a UTI e o trabalho rápido dos médicos salvou a vida do meu filho”, comenta Bruna ao lado também da filha Pietra.
Mais uma história de superação dentre tantas dos presentes na confraternização está a de Davi de seis anos. O filho de Rosangela Cristina da Silva Teixeira nasceu pesando 600 gramas e permaneceu três meses na UTI e uma semana na Semi Intensiva. “A UTI deu vida ao meu filho, a drª kátia e a Márcia são como mães para ele”, fala a mãe.
A enfermeira chefe da UTI Infantil, Tatiana Brandão Lorenzetti fala da alegria de participar do evento. “Muito bom para nós presenciarmos estas crianças crescendo com saúde”, ressalta.
A UTI Infantil, na Santa Casa, se tornou referência de atendimento em todo o Estado de São Paulo. O setor é equipado com os mais modernos equipamentos e equipe preparada para o atendimento.
APOIO
Os interessados em colaborar com a missão de salvar vidas da UTI, podem entrar em contato pelos telefones 3373-1075 e 9 9636-2488. Até 30 de dezembro ainda é possível doar 6% do valor devido do imposto de renda pessoa física ou jurídica para a entidade. A agência para depósito é 0218/6 e conta 23644-6.
“Ao invés de enviar dinheiro ao governo federal aplique na nossa cidade e ajude a salvar vidas”, destaca a pediatra, entusiasta do projeto, drª Kátia Isabel Bernardes Henares.