Santa Casa de Franca apresenta parque tecnológico
A Santa Casa de Franca apresentou, no dia 17 de março, um balanço sobre as melhorias no parque tecnológico de seu complexo hospitalar, que envolvem compras e atualizações de aparelhos hospitalares. O investimento se refere aos Hospitais do Câncer, do Coração e à unidade da Santa Casa. “Estamos mostrando o que a Santa Casa de Franca tem feito para se atualizar tecnologicamente, adquirindo novos equipamentos, substituindo alguns e fazendo adaptações e reformas nos já existentes”, disse o presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato.
O evento aconteceu no anfiteatro da Santa Casa e contou com a presença de autoridades políticas municipais, médicos, colaboradores e imprensa. O objetivo das inovações é oferecer tratamentos de melhor qualidade aos atendidos pelo complexo hospitalar, realizando procedimentos de forma mais segura e adequada.
O investimento nessas melhorias, que foram realizadas desde o ano de 2013 até hoje, foi de cerca de R$ 10 milhões. “Todo investimento que a Santa Casa faz não é com recursos próprios, ela recebe emendas através do poder público, seja do tesouro direto dos governos ou de verbas parlamentares”, explicou o presidente José Cândido Chimionato. Os recursos também são provenientes da contribuição de pessoas físicas ou empresas.
Cerca de 76 equipamentos diferentes fazem parte dessas atualizações tecnológicas, quase todos estão em uso e alguns estão em fase de instalação. Os aparelhos integram áreas de atendimento como hemodiálise, centro cirúrgico, cuidados com a criança e o adolescente, centro de diagramação/imagem e tele radiologia. Entre os itens estão camas de parto, mesas cirúrgicas, máquinas de hemodiálise, bisturi elétrico, acelerador linear e poltronas hospitalares.