Santa Casa de Marília procura apoiadores para o McDia Feliz 2016
Entidade conta com o auxílio de empresários e voluntários para fazer da campanha um grande sucesso
Beneficiada pelo McDia Feliz, maior campanha em prol da cura do câncer infantojuvenil na região de Marília, a Santa Casa de Misericórdia está em busca de apoiadores para fazer da arrecadação desta edição do McDia Feliz mais um recorde. O hospital será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Marília no dia 27 de agosto, bem como com a venda da camiseta com a marca McDia Feliz.
Erica Legutcke, coordenadora da campanha em Marília, explica que o apoio de empresários e voluntários é fundamental para que a arrecadação supere as expectativas. “São diversas as formas de ajudar. Seja com o patrocínio de camisetas que serão comercializadas durante toda a campanha, ou aquisição de tíquetes antecipados. É muito simples e toda a arrecadação local será destinada para viabilizarmos o novo serviço de atendimento psicológico a crianças, adolescentes e familiares no hospital”, destaca Érica.
O McDia Feliz anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil e é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Em 2016, serão contemplados 79 projetos de 58 instituições.
Como apoiar o McDia Feliz em Marília
Os moradores de Marília e região interessados em ajudar na maior campanha contra o câncer infantojuvenil podem entrar em contato direto com a coordenadora do McDia Feliz em Marília, Erica Legutcke, no telefone (14) 3402-5555, ramal 5559 ou emailsecretariageral@santacasamarilia.com.br
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">A Santa Casa já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda, ao preço de R$ 15,50 cada, que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 27 de agosto.
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.
Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena os Programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.