Situação da Santa Casa provoca protestos em São Roque
A situação da Santa Casa de São Roque provocou protestos ao longo do final da semana passada.
Na tarde de sexta-feira, dia 20, funcionários da irmandade se reuniram para protestar contra a atual situação do hospital, que a pouco tempo passou por um greve de médicos e recentemente suspendeu seus serviços de maternidade. De mãos dadas os funcionários realizaram um abraço simbólico na Santa Casa e no final do manifesto cantaram o Hino Nacional.
Embora o hospital esteja normalizando seu atendimento no PA e no convênio, a suspenção do serviço de maternidade, ocasionada pela falta de pediatras tem revoltado a população. “A população não tem culpa dos erros cometidos na Santa Casa, ela precisa ser bem atendida” diz o funcionário público João Antônio Manzano Alcantará, que esteve presente durante outro protesto, realizado na Praça da Matriz no sábado dia 21.
Durante o manifesto, os organizadores colheram assinaturas para um abaixo assinado que além de exigir providencia por parte das autoridades competentes, também pediram a realização de uma audiência pública para discutir a situação da irmandade. Com cartazes com dizeres de ordem e desejos de que a Santa Casa voltasse a sua normalidade os manifestantes utilizaram caixas de som para realizar discursos a população, que aderiu ao movimento e, segundo os organizadores, em pouco menos de uma hora, mais de cem nomes já constavam no documento.
Segundo os interventores da Santa Casa, Francisco Tibiriçá e Fabíola Brandão, a administração da irmandade não vê nenhum problema na manifestação ocorrida no hospital já que a mesma ocorreu de forma pacífica e em pleno exercício da democracia.