NOVOS DIRETORES DA FUNFARME, HB E HCM TOMAM POSSE PARA MANDATO DE QUATRO ANOS (2017/2021)
Os novos diretores executivos da Fundação Faculdade de Medicina (Funfarme) e diretores administrativos do Hospital de Base (HB) de Rio Preto e do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) tomaram posse, nesta quarta-feira (29 de março) para o mandato de quatro anos (2017/2021). Eles irão administrar um dos maiores complexos hospitalares do Estado de São Paulo, referência pelo atendimento humanizado e de qualidade, do qual, mais de 80% dedicado a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Funfarme é um complexo hospitalar formado pelo HB, HCM, Ambulatório de Especialidades, Instituto do Câncer (ICA), Hemocentro e Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Os hospitais são referências em atendimento de traumas, transplantes de órgãos, gestação de alto risco e pediatria.
Os novos diretores assumem o desafio de administrar as duas instituições que atendem a 102 municípios, de Rio Preto, Araçatuba e regiões. Isso compreende uma população de cerca de 2 milhões de habitantes. Somente no HB são realizados, em média, 53 mil atendimentos mensais e 2.680 cirurgias no mês; O HCM realiza quase 4 mil partos por ano e 2.170 cirurgias pediátricas anuais.
Diretoria Executiva da Funfarme
Os médicos Jorge Fares e Luiz Sergio Ronchi foram eleitos, respectivamente, para diretor executivo e vice-diretor executivo da Funfarme, após serem escolhidos, por unanimidade, pelos membros do Conselho Consultivo da Fundação, em eleição realizada na manhã da última segunda-feira.
Eles sucedem Horácio José Ramalho e José Luis Esteves Francisco, que estiveram à frente da Diretoria Executiva da Funfarme em duas gestões, durante as quais transformaram a Fundação em um dos mais modernos complexos hospitalares do Brasil, considerado referência em assistência, ensino e formação de profissionais da Saúde, pesquisa e em gestão hospitalar.
O principal objetivo da nova diretoria, segundo Dr. Jorge Fares, é justamente dar sequência ao modelo de gestão implantado pela diretoria anterior. “Estou certo de que podemos ser ainda mais eficientes e econômicos para que possamos oferecer à população serviços cada vez melhores”, afirmou o novo diretor executivo. Para alcançar este objetivo, ele pediu que as chefias de Departamento e demais lideranças sejam mais atuantes na condução da fundação e suas unidades.
O presidente do Conselho de Administração da Funfarme, Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, que presidiu a cerimônia de posse, ressaltou que toda a comunidade da Fundação tem certeza de que o modelo de gestão moderna, eficiente, transparente e honesta será mantido pelos diretores eleitos.
Diretorias do HB e HCM
Nesta manhã, tomaram posse também Dra. Amália Tieco da Rocha Sabbag e Dr. João Fernando Picollo de Oliveira como diretora e vice-diretor administrativos do HB, respectivamente.
No HCM, foram a nova diretora administrativa é a Dra. Leila Neves Bastos Borim e a vice-diretora, Dra. Maria Lúcia Luiz Barcelos Veloso.
Nesta semana, também foi realizada a eleição para a Diretoria Clínica do Hospital de Base, cujos escolhidos foram Dr. Alceu Gomes Chueire (diretor) e Dr. Valdeci Hélio Floriano (vice). A eleição para a Diretoria Clínica do HCM acontece em agosto.