Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

VII CURSO DE MEDICINA FETAL SERÁ REALIZADO EM JAHU

O evento reúne especialistas de todo o Brasil para discutir sobre a prematuridade

Nos dias 27 e 28 de outubro o Ambulatório de Gestação de Alto Risco (Gestar) da Santa Casa de Jahu e o Centro de Diagnóstico Ultra D promovem o VII Curso de Medicina Fetal, que será realizado na sede do Sindicato do Comercio Varejista de Jaú (SINCOMÉRCIO).

Neste ano, o encontro que conta com o apoio da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) e de laboratórios de diagnóstico tem como temática central a “prematuridade”. O tema foi escolhido, pois o parto prematuro é a maior causa de morte e deficiência em crianças de até 5 anos de idade no mundo desenvolvido. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em 2015 o parto prematuro foi responsável por quase 1 milhão de óbitos, sendo que, em todo o mundo, estima-se que 15 milhões de bebês prematuros nascem a cada ano. Os recém-nascidos prematuros têm um risco 40 vezes maior de óbito neonatal.

O parto prematuro é, provavelmente, o maior desafio da obstetrícia moderna. Por esses motivos é que o VII Curso de Medicina Fetal tem como foco a discussão de aspectos atuais da predição, prevenção, manejo e tratamento da paciente com risco de parto prematuro.

Com palestras de professores renomados, o evento permitirá fomentar a discussão e o aprendizado moderno e atual sobre o tema junto aos profissionais da área da saúde. 
 
DADOS DE INTERESSE:
DATA: 27 e 28 de outubro de 2017
LOCAL: SINDICATO DO COMERCIO VAREJISTA DE JAÚ: SINCOMÉRCIO
RUA: Rolando D’amico, 381 – Centro – JAU/ SP
CEP: 17.201-250