Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

HOSPITAL DO CÂNCER DR. MONZILLO RECEBE DOAÇÃO DO ROTARY CLUB DE OURINHOS

O Hospital do Câncer Dr. Monzillo recebeu do Rotary Club de Ourinhos uma doação de kits de café da manhã que serão oferecidos aos pacientes que passam por tratamento médico no hospital. A entrega dos produtos aconteceu na noite de segunda-feira, 29 de janeiro, durante reunião rotariana.

Em dezembro do ano passado, o Rotary Club promoveu um jantar solidário “Faça um gesto de amor para o Hospital do Câncer de Ourinhos”. O evento reuniu 80 pessoas, sendo desse total 30 alunos do curso de Veterinária das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO), que também abraçaram a causa social.

O valor arrecadado com o jantar foi R$ 1.344,00. Durante a reunião do Rotary, os primeiros kits de produtos de café da manhã já foram entregues ao diretor clínico do HCO, o médico radioncologista Norberto Paes. O valor restante também garantirá a compra de novos kits para serem servidos aos pacientes e seus acompanhantes pelos próximos dois meses.

Dr. Norberto agradeceu o gesto solidário da instituição. “O Hospital tem um número grande de pacientes que muitas vezes chegam sem ter se alimentado para fazer o tratamento. Uma ação como essa do Rotary Club de Ourinhos é gratificante, pois além de contribuir com o hospital, fará muita diferença na vida desses pacientes, fazendo com que se sintam confortáveis e acolhidos, podendo aguardar pelo tratamento com mais tranquilidade e dignidade”, disse.

A presidente do Rotary Club de Ourinhos, Maria Aparecida Chiachia Pasta, destacou a felicidade de todos os rotarianos em ajudar o Hospital do Câncer de Ourinhos. “O Rotary abrange seis áreas de enfoque de projetos humanitários e um deles é na prevenção de doenças. Como tínhamos a intenção de ajudar uma instituição da cidade, decidimos ajudar o Hospital do Câncer, que atende dezenas de pessoas por dia as quais ficam horas no local aguardando o tratamento médico. Nosso papel é esse: promover ajuda humanitária e trabalhar 24 horas para isso”.

Também participaram da entrega dos kits a presidente do Rotary Club Oeste Integração, Dulce Bittencourt Bozan, a diretora de protocolo Hideko Nakamura, a representante da Associação da Santa Casa de Ourinhos, Neide Campeão, além de convidados e integrantes do Rotary.

Hospital do Câncer

O Hospital do Câncer de Dr. Monzillo é integrado à rede Santa Casa de Ourinhos. Iniciou o atendimento oncológico no sistema de convênio e particular há sete anos. Desde abril de 2017, passou também a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, a instituição atende pacientes de 25 municípios das regiões de Ourinhos e Assis e possui uma estrutura completa para tratamentos de radioterapia, quimioterapia e cirurgias, com aparelhos de última geração. O hospital conta com uma equipe médica altamente capacitada e de excelência no tratamento de câncer