SANTA CASA DE OURINHOS INAUGURA SALA DE DESCANSO PARA SEUS COLABORADORES
Pensando no bem-estar dos seus colaboradores, a Santa Casa de Ourinhos inaugurou na manhã de quarta-feira, 14, a Sala de Descanso, um espaço aconchegante onde todos podem relaxar e renovar as energias durante o intervalo de trabalho. O local dispõe de sofás, pufes, ar condicionado, TV, sofá camas e uma mesa para estudos.
As salas de descansos ganham cada dia mais importância. São ambientes que propiciam aos colaboradores a familiaridade do aconchego do lar e gera um clima amigável e descontraído, permitindo relaxamento e interação entre os colegas de trabalho, que podem resultar em satisfação e maior produtividade no dia a dia.
A implantação da Sala de Descanso foi idealizada pelo diretor do Conselho Fiscal, Vagner Breve e pela responsável do Departamento de Educação Continuada em Serviço, Eliska Sedlak, e executada pelo Setor de Recursos Humanos.
Andrei Nelson F. de Moraes, analista do setor de recursos humanos, ressaltou que a Sala de Descanso é um dos projetos que o setor está desenvolvendo com o objetivo de oferecer cada vez mais benefícios aos colaboradores do hospital. “Este é só o primeiro projeto que implantaremos voltado ao bem-estar dos colaboradores. O espaço já está aberto e funcionará das 8h às 18h”, disse.
Para o presidente da Associação da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto, a inauguração da Sala de Descanso demonstra a preocupação do hospital em investir cada vez mais no bem-estar dos seus colaboradores. “Essa sala é um sonho da diretoria, especialmente do Vagner Breve, que sempre pensou nos colaboradores. A Santa Casa é um lugar onde os colaboradores se dedicam muito ao trabalho que acaba na maioria das vezes sendo de muita tensão e de comprometimento, pois aqui a gente lida com a vida das pessoas. Então, nada mais justo dos nossos colaboradores terem um lugar para descansar, estudar na sua folga e repor as energias para retomar a sua rotina”.
Celso Zanuto aproveitou a inauguração para informar que o objetivo da diretoria é expandir este projeto para outros locais do complexo hospitalar da Santa Casa, assim todos os colaboradores possam usufruir destes espaços.
O diretor Vagner Breve ficou satisfeito de ver o seu projeto virar realidade. “Ficávamos sentidos de ver as pessoas na praça descansando debaixo da árvore. Quando surgiu esse espaço, decidimos investir para oferecer o melhor para os nossos colaboradores”.
Eliska Sedlak fez questão de agradecer a diretoria por concretizar este projeto voltado ao bem-estar dos colaboradores. “Gostaria de agradecer a diretoria por estar oferecendo esse espaço para os colaboradores. Não me conformava em ver as pessoas nas calçadas sentadas no toco de uma árvore, em tijolos. Agora, os colaboradores terão um espaço digno para repousar e também estudar”.
Fonte: Trilhos Comunicação e Marketing