NOVA MÁQUINA NA CAF
A Santa Casa de jahu passou a utilizar na sua Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) uma nova máquina que embala unitariamente comprimidos, ampolas e frascos-ampolas, de forma automática. A “Unitarizadora de medicamentos” foi adquirida recentemente para agilizar e melhorar a dispensação dos medicamento da farmácia do hospital. O processo antes era manual.
Além de embalar em média 2 mil e 400 comprimidos ou ampolas, por hora, o novo equipamento identifica na etiqueta o nome da medicação, lote, validade, laboratório e a via de administração. Segundo a supervisora de farmácia, Deise Janaína Turatti Ferreira, a automatização garante o rastreamento de cada unidade embalada, através de um código de barras. A Unitarizadora também identifica, através de cores, medicamentos controlados pela portaria 344/98 da Anvisa e os potencialmente perigosos.
O Provedor Alcides Bernardi Junior assegura que a administração da Santa Casa de jahu busca sempre investir em tecnologia visando a segurança do paciente. “Tudo o que melhora a produtividade do profissional de saúde e traz qualidade de vida ao usuário deve ser priorizado”, afirma o provedor.
Fonte: Assessoria de Comunicação: Santa Casa de Jahu