Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

SANTA CASA DISPONIBILIZA NOVAMENTE URNAS DA NOTA FISCAL PAULISTA NO COMÉRCIO LOCAL

A Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos voltou a disponibilizar as urnas para doação dos cupons fiscais da Nota Fiscal Paulista. São 240 pontos em todo o comércio como lojas, padarias, farmácias e supermercados, que já estão aptos novamente a receber a doação.

As urnas haviam sido recolhidas após uma Lei Estadual ter entrado em vigor no início do ano a qual permitia a doação apenas através do aplicativo (APP) ou pelo site do programa Nota Fiscal Paulista.

Porém, um Decreto assinado pelo governador Márcio França, no dia 20 abril, restabeleceu a possibilidade de os consumidores realizarem a doação de cupons da Nota Fiscal Paulista também em papel, sem a indicação de CPF, para o hospital. A medida será válida até o dia 31 de dezembro.

Mas os consumidores devem ficar atentos, pois pela doação em papel, os estabelecimentos receberão o teto máximo de 7,5% o valor da nota. Já nas doações realizadas diretamente pelo aplicativo da Nota Fiscal Paulista ou pelo sistema automático, com a indicação do CPF, podem gerar uma receita de até 10 Ufesps (o equivalente a R$ 250,70) por cupom fiscal. Com isso, um cupom fiscal doado por esse método gera a mesma receita de 100 documentos depositados em urnas.

Para fazer a doação pelo aplicativo ou pelo site é simples. Basta baixar o APP no Play Store ou Iphone Store do seu celular ou então acessar o site do programa (www.nfp.fazenda.sp.gov.br). Em ambos os casos, faça o cadastro ou o login, se já for cadastrado. Em seguida, clique na aba Entidades, opção “Doação Automática”, depois escolha a instituição e insira o CPNJ 53412144000111 da Santa Casa de Ourinhos. No aplicativo, você pode clicar na estrelinha ao lado e deixar a Santa Casa de Ourinhos no sistema favoritos do programa.

É importante lembrar que mesmo destinando os cupons fiscais para a Santa Casa de Ourinhos por meio do aplicativo ou pelo site, o consumidor contará com o valor da compra para gerar bilhetes eletrônicos e participar dos sorteios mensais da Nota Fiscal Paulista.

Para o setor de Captação de Recursos da Santa Casa de Ourinhos, o governador Márcio França demonstrou sensibilidade em manter pelo menos até o final deste ano as doações dos cupons em urnas, já que agora as instituições terão mais tempo para se preparar para, a partir de 2019, trabalhar campanhas para doações nos meios digitais.

Vale ressaltar que as doações dos créditos da Nota Fiscal Paulista são investidas no custeio do hospital, seja na compra de materiais de uso hospitalar e medicamentos.

Fonte: Trilhos Comunicação e Marketing