Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

SANTA CASA PROMOVE I CURSO MATERNO-INFANTIL PARA EQUIPE DE ENFERMAGEM

Capacitar ainda mais a equipe de enfermagem que atua no ciclo materno-infantil. Esse é o objetivo da Santa Casa de Ourinhos ao promover o I Curso Materno-Infantil. O curso terá duração de dois meses e está sendo coordenado pela Enfermeira Supervisora Flávia D'Angelo.

No primeiro dia da capacitação, os participantes puderam aprender mais sobre reanimação neonatal e pediátrica com a médica pediatra Dra Jukarla Casolari Araújo. “Nossa meta é que os colaboradores tenham uma capacitação total nos atuais modelos de assistência de parto, garantindo melhoria nos procedimentos e, consequente, nos atendimentos”, contou a enfermeira supervisora.

A Santa Casa de Ourinhos é hoje um dos mais importantes hospitais do interior do Estado de São Paulo. Com uma equipe altamente qualificada e equipamentos de ponta, atende 80% dos casos pelo SUS. Sua área de abrangência, dependendo da especialidade, é de, aproximadamente, 1 milhão de habitantes, em 68 municípios.

Com isso, atividades de capacitação e aprimoramento são constantes. “Os colaboradores estão animados e envolvidos com o curso. É muito importante termos a oportunidade de compartilhar e multiplicar conhecimento”, finalizou a enfermeira Flávia.

Fonte: Trilhos Comunicação e Marketing