Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

DOMINGO DIA 27 A SANTA CASA DE JAHU FAZ 112 ANOS

Certificações e estrutura mostram hoje um hospital modelo

Tecnologia, profissionalismo e atendimento humanizado são características cada vez mais evidentes da Santa casa de Jahu, que avança em qualidade e se destaca como um dos principais hospitais do interior do estado de São Paulo. Mantida pela Irmandade de Misericórdia do Jahu, a Santa Casa comemora 112 anos.

Em contraste com a atual realidade econômica do país, onde recursos públicos são escassos, os últimos 12 meses foram marcados por lutas para a manutenção do atendimento eficaz e pela busca de aprimoramentos que resultaram em prêmios e certificações de qualidade. O segredo das conquistas e do transpor das barreiras é resumido pela diretoria da Santa Casa de Jahu de forma simples e objetiva: Honestidade, trabalho e transparência.

A partir destes valores, vieram investimentos em estrutura física e equipamentos de alta tecnologia, e houve prioridade na manutenção de um corpo clínico especializado, além de capacitações constantes dos funcionários. Tornaram-se imprescindíveis também a busca de recursos através de emendas parlamentares e campanhas junto aos irmãos colaboradores e à sociedade, que têm respondido com doações.

É sempre importante destacar que o hospital é referência para Jaú e mais 11 cidades da região, com uma população estimada em cerca de 350 mil habitantes. Através dos Pronto Socorros, adulto e infantil, e demais serviços ambulatoriais, mais de 78 % dos atendimentos são feitos através via SUS (Sistema único de Saúde).

A diretoria da Santa Casa agradece a toda população de Jaú e região, autoridades e aos amigos da imprensa que colaboram com o hospital. O agradecimento vai em nome dos 1.400 funcionários, 240 médicos e voluntários.