DOADORAS AJUDAM A MANTER ESTOQUE DO BANCO DE LEITE
O Banco de Leite da Santa Casa de Jahu busca manter o estoque de leite materno em dia. As mães doadoras têm sido frequentes para atender a demanda da UTI neonatal, onde ficam os recém-nascidos prematuros. A doação de potes de vidro com tampas de plástico também ajuda no armazenamento do leite.
Segundo a nutricionista responsável pelo setor, Miriam Zuliani Rett, o Banco de Leite Humano da Santa Casa conta hoje com 22 doadoras para suprir a necessidade de 11 leitos da Unidade de Terapia Intensiva, onde ficam os bebês prematuros. Neste ano o Banco de Leite coletou, até julho, 158 litros de leite materno e a demanda na unidade foi de 132 litros. De acordo com a nutricionista, a doação constante das mães que estão amamentando é muito importante para manter os estoques de leite humano, cuja demanda diária varia conforme a necessidade e o número dos recém-nascidos internados.
O Banco de Leite da Santa Casa de Jahu também arrecada frascos para armazenar o leite doado. É importante que os recipientes sejam de vidro e com tampa de plástico, para garantir a conservação e a esterilização correta do alimento. Neste mês do “Agosto Dourado”, voltado para incentivar o aleitamento materno, a Santa Casa presentou as doadoras com uma lembrança especial, como agradecimento.
Doações
As mães lactantes que queiram doar o leite excedente podem obter mais informações no Banco de Leite da Santa Casa de Jahu, pelo fone 3602-3368. O mesmo podem fazer aqueles que quiserem doar vidros para o armazenamento.
Imprensa Santa Casa de Jahu