Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

II CORRIDA PELA VIDA REUNIRÁ MAIS DE DUAS MIL PESSOAS

Iniciativa da Santa Casa de Piracicaba tem apoio máster da CJ do Brasil e quer alertar para o impacto positivo da doação de órgãos na vida das milhares de pessoas que aguardam na fila a espera de um transplante

Mais de duas mil pessoas estão inscritas para a 2ª Corrida Pela Vida que a Santa Casa de Piracicaba realizará neste domingo, 23, dentro da VII Campanha de Doação de Órgãos coordenada pela CIHDOTT- Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante. A concentrarão está marcada para as 7h30 na Avenida Renato Wagner, de onde os participantes sairão para um percurso de 5km ao longo da avenida Juscelino Kubitscheck.

A enfermeira Jacqueline Defavari Bonilha de Moraes, coordenadora da CIHDOTT e organizadora do evento, lembra que as mil primeiras inscrições dão direito a camisetas, que devem ser retiradas até a próxima sexta-feira, 21, das 9h às 15h, em frente à Área de Convívio (Descansoteca) da Santa Casa de Piracicaba, mediante a doação voluntária de um pacote de fralda geriátrica.

Ela pede aos participantes para que cheguem ao local às 7h30 para o início das atividades, que contarão com alongamento coordenado por profissionais de educação física antes largada, às 8 horas.

Segundo ela, a corrida não é competitiva. “Trata-se de um movimento em favor da vida”, pondera, lembrando que a proposta é que o movimento alerte a sociedade para o impacto da doação de órgãos na vida das mais de 30 mil pessoas que aguardam na fila à espera de um transplante que possa restabelecer suas vidas.

Jacqueline informa que, para maior comodidade, o evento contará com palco, brinquedos para crianças, bebedouros, banheiros químicos, ambulâncias de apoio e  barracas para verificação da pressão arterial, teste de glicemia e orientação multiprofissional; distribuição de panfletos de conscientização sobre a doação de órgãos e bexigas em forma de coração.

“Após a corrida, os participantes inscritos receberão frutas e água e terão massagem relaxante”, disse Jacqueline, que orienta os participantes a utilizarem as lixeiras que estarão estrategicamente posicionadas ao longo das avenidas, evitando o descarte irregular de resíduos em respeito ao meio ambiente. 

Ela agradece o apoio recebido dos 150 funcionários da Santa Casa que atuarão voluntariamente no evento e lembra que a 2ª Corrida Pela Vida só foi possível graças ao patrocínio máster da CJ do Brasil. “Também tivemos patrocínio da Toyota Nippokar, Santa Casa Saúde Piracicaba, ABTx (Associação Brasileira de Transplantados) e HRim (Hospital do Rim- Fundação Oswaldo Ramos); e contamos com o  apoio da Prefeitura de Piracicaba, Sesc Piracicaba, Help Móvel, Lar dos Velhinhos, Lolla Cosméticos, Klabin e Programa Manhã Total (Ary Jones)”, disse.

Imagem

Foto-legenda: As camisetas para os mil primeiros inscritos devem ser retiradas até sexta-feira, 21, das 9h às 15h, na Área de Convívio da Santa Casa