ENCONTRO PROTOCOLO AVC
Socorro imediato pode salvar vidas
A Santa Casa de Jahu agendou um grande encontro para o dia 29 de outubro, Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). O objetivo do “Protocolo AVC: do atendimento Pré Hospitalar a Trombólise” é reunir o maior número possível de representantes de hospitais da região, à partir das 20 horas no Espaço Cultural, onde o Clínico Geral e Intervencionista do SAMU, Dr. Rhaufe Cluife Cardoso e o Neuroclínico, Dr. Jonas Bernardes de Lima Filho vão abordar o tema AVC e a importância de intervir imediatamente nesses casos.
Em casos de Acidente Vascular Cerebral, cada segundo pode significar a diferença entre a vida e a morte do paciente. Isso quer dizer que o socorro imediato pode salvar vidas. Devido a grande importância na difusão dessas informações, os representantes de hospitais das doze cidades atendidas pela Santa Casa estão sendo convidados, devendo confirmar presença até o dia 25 de outubro pelo telefone (14) 3602-3322 ou pelo e-mail: regiane@santacadajahu.com.br.
A Santa Casa de Jahu é o único hospital da região credenciado pelo Ministério da Saúde como LINHA DE CUIDADO DO AVC, e está buscando atualmente o reconhecimento de hospital com excelência no atendimento desses casos. Este protocolo visa reduzir o tempo entre os primeiros sintomas e o atendimento da equipe de saúde, minimizando as sequelas e até evitando a morte de pessoas, através de organização dos procedimentos, desde o primeiro contato do SAMU com o paciente até a chegada dele na unidade especializada de atendimento. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 100 mil pessoas morrem todos os anos de AVC no Brasil.
Assessoria de Imprensa Santa Casa de Jahu