BANCO DE LEITE DA SANTA CASA DE FRANCA PRECISA DE DOAÇÕES!
19 de maio - Dia Nacional e Mundial de Doação de Leite Humano
Brasil é a maior rede mundial de Bancos de Leite Humano
Por que o dia 19 de maio?
Porque 19 de maio foi a data da assinatura da 1ª Carta de Brasília, como marco histórico da criação da Rede de Bancos de Leite Humano (rBLH) - em 23 países, seguindo o modelo brasileiro que é a maior rBLH no mundo.
Qual o dia dedicado à Doação de Leite Humano?
O Dia Mundial de Doação de Leite Humano, dia 19 de maio, foi definido durante o V Congresso Brasileiro de Bancos de Leite Humano e o I Fórum de Cooperação Internacional em Bancos de Leite Humano, realizados em 2010, em Brasília, com a presença de representantes de 23 países.
Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca
O BLH da Santa Casa de Franca é uma estrutura que conta com profissionais altamente especializados no atendimento às mães, capacitados a instruí-las e apoiá-las durante toda a etapa de amamentação e doação do excedente de seu leite, que irá salvar vidas de outros bebês prematuros e de baixo peso.
Qualificação
O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca possui 3 títulos “Ouro” por excelência na qualidade e excelência dos processos, desde o atendimento com instrução às mães até a coleta, tratamento, armazenamento e dispensação do leite materno.
Por que um dia e uma semana dedicados à Doação de Leite Humano?
Porque a doação ajuda a salvar vidas, sobretudo de prematuros extremos e doentes que precisam do leite humano para ajudar a amadurecer o seu sistema gastrointestinal, aumentar a sua defesa contra infecções e doenças, entre inúmeras outras razões. E, por conseguinte, diminui a mortalidade destes pacientes que são muito vulneráveis por ter sua imunidade diminuída.
A doação de Leite Humano ajuda a doadora de alguma forma?
A doadora também se beneficia com a doação. Ela alivia os sintomas da mama cheia, ajuda a manter a produção de leite humano para o seu próprio bebê, protege sua mama de problemas como ingurgitamento mamário e mastite e aumenta a autoestima da mulher por auxiliar outras mulheres e crianças numa verdadeira rede de amor e solidariedade.
Fonte: www.sbp.com.br