PROVEDOR E VICE PEDEM APOIO PARA COMERCIANTES
O provedor da Santa Casa de Pompeia, Edson Jorge Basílio e o vice provedor, Alair Mendes Fragoso, apresentaram em recente encontro na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, parte dos projetos em desenvolvimento pela entidade de saúde, aos comerciantes que fazem parte da associação. O encontro aconteceu num café da manhã com os associados, quando a diretoria da ACE abriu espaço para que a provedoria do hospital apresentasse algumas das ações em desenvolvimento na cidade. “Considero importante este tipo de atitude, afinal, o hospital é da cidade e nada melhor do que os comerciantes terem conhecimento do que se passa com o maior centro médico público do município”, disse o presidente da associação comercial pompeense, Rinaldo José Traskini, ao ceder o espaço para os convidados.
Durante aproximadamente 20 minutos os dirigentes hospitalares apresentaram algumas das ações em andamento e outras que se iniciarão em breve. “Uma excelente oportunidade para mostrar aos comerciantes o que estamos fazendo e o que pretendemos fazer”, agradeceu Edson Jorge Basílio ao falar sobre a importância do envolvimento da cidade nas ações da Santa Casa. “Estamos vivendo um bom momento, de investimento e melhorias em diversas frentes, apesar das dificuldades”, anunciou. “Nosso trabalho é de conduzir o futuro do hospital para um patamar em que o cidadão pompeiano possa ser atendido com dignidade, respeito, qualidade e que tenha todas as expectativas médicas atendidas”, disse o provedor ao pedir para que Paulo Henrique de Andrade, consultor de expansão da Clínica de Diagnóstico e Imagem de Tupã, mostrasse como será o atendimento a partir do dia 13 de julho, quando será inaugurado o novo setor médico do hospital local.
Alair Mendes Fragoso aproveitou a oportunidade para anunciar algumas campanhas que serão iniciadas pela Cooperativa Sicredi de Pompeia, que em breve produzirá um filme institucional sobre o hospital e será lançada uma campanha financeira livre de doação por qualquer interessado. “Cada um poderá ajuda com quanto puder”, falou ao explicar alguns detalhes desta campanha que será lançada brevemente. “Infelizmente na área da saúde, a tecnologia não envolve valores pequenos, além de necessitar de pessoal especializado, que também tem um investimento importante”, explicou ao mostrar a importância da doação financeira. “Existem pessoas que não podem doar dinheiro, mas podem doar o tempo”, falou ao citar alguns casos de trabalho voluntário dentro do hospital em determinados setores. “Até doação de serviço estamos aceitando”, falou para aqueles que quiserem oferecer algum tipo de serviço que o hospital necessite. “O importante é colaborar de alguma forma e não ficar alheio ao que se passa na cidade”, disse ao ser interpelado sobre outras formas de ajuda possíveis.
A primeira secretária da diretoria da ACE de Pompeia, Clarissa Zanoni Kera Arantes, fez um depoimento espontâneo de grande conteúdo, alertando os comerciantes presentes de que a Santa Casa de Pompeia é da cidade e precisa do apoio e envolvimento de todos os moradores. “É o primeiro local que vamos nos socorrer quando precisarmos de algu, socorro médico”, alertou. “Posso garantir que o trabalho é sério, de qualidade e muitas vidas foram preservadas, por causa do primeiro atendimento realizado na Santa Casa de Pompeia”, disse ao citar alguns casos particulares que conviveu. “Considero justo e necessário que os comerciantes ajudem de alguma maneira”, falou de forma emblemática, ainda mais sendo profissional na área da saúde. “Não podemos nos omitir, afinal, todos nós precisaremos de alguma forma dos serviços da Santa Casa”, falou com experiência própria.
Eficaz Comunicação Empresarial