Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

DIRETORIA PREPARA CAMPANHA PARA AJUDA DIRETA NO HOSPITAL

A diretoria da Santa Casa de Pompeia está concluindo um projeto a ser desenvolvido na comunidade pompeiana, no sentido de ajudar o hospital da cidade financeiramente de forma espontânea. “Sei que é algo ambicioso, mas acredito que a comunidade de Pompeia pode e deve nos ajudar”, disse o provedor da Santa Casa, Edson Jorge Basílio, que já iniciou entendimentos com algumas instituições financeiras que vão colaborar facilitando o acesso. “Muitas instituições renomadas, internacionais e até de grande prestígio no Brasil realizam campanhas semelhantes, na captação de recursos financeiros para a manutenção de projetos específicos”, disse o dirigente hospitalar confiante no sucesso da campanha a ser lançada brevemente. “Tudo na área da saúde tem valor elevado”, avisou ao apontar desde treinamento e capacitação, até aquisição de equipamentos. “Estudar na área da saúde é preciso ter uma condição financeira elevada”, comparou.

Mantendo contato com instituições bancárias como: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itú e Sicredi, dentre outros, cobranças bancárias serão emitidas em nome do doador que assumirá um compromisso financeiro de depósito mensal para ajudar no custeio da Santa Casa de Pompeia. “Poderá ser ajuda financeira de pessoa física ou jurídica”, falou ao lembrar que no caso de empresa, existem alguns benefícios fiscais que o doador poderá resgatar ou repassar. “Cada caso é um caso, mas o importante é o envolvimento de todos”, disse animado ao preparar material neste sentido para encaminhar aos “benfeitores”. “O valor é livre, dentro das possibilidades de cada um ou de cada empresa”, ressaltou o provedor pompeiano.

Um desejo necessária apontado pela diretoria do maior centro hospitalar de Pompeia, é contar com uma equipe de profissionais na área do direito, para regularizar todas as questões jurídicas envolvendo convênios, protocolos, serviços, processos jurídicos, gestão, patrimônio e demais detalhes importantes para a manutenção e estruturação da instituição de saúde mais antiga de Pompeia. “Esse tipo de consultoria específica se faz necessária em virtude de que na área da saúde são muitos os detalhes, e muitas vezes algo passa despercebido e pode causar transtorno futuramente”, falou precavido, ao considerar importante e prioritário esse tipo de prestação de serviço que o hospital necessita. “Existem outros, mas este talvez proporcione sustentabilidade em muitos outros trabalhos internos e externos envolvendo o hospital”, comentou Edson Jorge Basílio que assumiu a provedoria da Santa Casa de Pompeia há pouco mais de uma ano.

O modelo da campanha ainda não está definido. Um termo de compromisso será produzido, afinal, o hospital precisa ter conhecimento de quanto pode contar através desta linha de recurso. “Estamos concluindo os detalhes, principalmente quanto a forma de desenvolvimento desta campanha, mas o importante é saber que podemos contar com pessoas sérias, responsáveis e que confiam no trabalho do hospital”, defendeu o dirigente que vem conversando com uma série de pessoas e tem se entusiasmado com a possibilidade de conseguir êxito nesta ação, que em breve será apresentada publicamente para a comunidade. “A Santa Casa é da cidade e os cidadãos precisam se envolver de alguma forma”, ressaltou. “Cada pompeiano terá a oportunidade de se manifestar e decidir como colaborar na melhoria constante do atendimento médico e hospitalar na cidade”, acrescentou ao lembrar de que um dia todo cidadão de Pompeia passará pela Santa Casa. “Algo inevitável, portanto, quanto mais cedo e melhor trabalharmos, quando isso acontecer será algo tranquilo”, disse.  

Imagem

Fonte: Eficaz Comunicação