SANTA CASA ADQUIRE ULTRASSOM PARA UTI NEONATAL E HEMODIÁLISE
A Santa Casa de Votuporanga passa a contar com novo equipamento, melhorando o atendimento de saúde à população do município e da região. Recentemente, o Hospital adquiriu um ultrassom portátil, graças a emenda no valor de R$ 138 mil dos deputados Nelson Marquezelli e Eduardo Cury.
Trata-se de um aparelho de ultrassom portátil para uso na beira do leito. O ultrassom ajudará a melhorar os cuidados dispensados aos pacientes, principalmente da ala de Hemodiálise e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
A médica responsável pela UTI Neonatal, Dra Lara Galvani Greghi, explicou os benefícios. “Ele possibilita a realização de ecocardiograma funcional, para analisar in loco como o coração do bebê está funcionando e com isso ajustar a terapêutica. Além disso, é possível guiar as punções vasculares diminuindo a chance de complicações inerentes ao procedimento melhorando a segurança e o conforto dos pacientes da Hemodiálise e dos pacientes em geral”, afirmou.
Um treinamento foi realizado com a especialista em aplicações clínicas da GE, Simone Dionísio. Participaram da qualificação médicos, enfermeiros das especialidades envolvidas.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, falou do investimento. “Agradecemos os deputados pela emenda, que possibilitou ainda mais qualidade para nossos atendimentos, com muita humanização”, finalizou.
Equipe participou do treinamento com a especialista em aplicações clínicas, Simone Dionísio; equipamento foi conquistado com emendas