Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos volta a fazer parte do Conselho da ONA
18/04/2016

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), antiga Confederação das Misericórdias do Brasil, volta a partir de março a fazer parte do Conselho de Administração de Organização Nacional de Acreditação (ONA). O conselheiro que representará a entidade é o diretor-geral da CMB, José Luiz Spigolon.

Fundada em 1963, a CMB possui atualmente mais de 2.100 hospitais associados. A Confederação participou da fundação da ONA, há 16 anos, e integrava o Conselho de Administração da Organização.

O presidente da CMB, Dr. Edson Rogatti, ressalta a importância do retorno à ONA. “A instituição criou padrões para acreditação e desenvolve um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência no país. Voltar a fazer parte da ONA, uma entidade com representação nacional de reconhecida excelência, é uma honra”, explica.

Dr. Rogatti comenta ainda que a ONA assume papel significativo na melhoria das organizações de saúde. “A acreditação da ONA oferece evolução nos níveis de qualificação, trazendo profissionalização e capacitação que atendem, inclusive, à Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP).”

A superintendente da ONA, Dra. Maria Carolina Moreno, comemora o retorno da Confederação à Organização. “A CMB de volta ao nosso Conselho vai agregar muito no fortalecimento da disseminação da acreditação, da segurança do paciente e da gestão da qualidade. A experiência da Confederação trará novas perspectivas para importantes decisões.”


Portal Hospitais Brasil