Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Campanha: "Essa é a saúde que você merece?"
19/04/2016

Divulgada no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, a nova campanha dos Conselhos Regionais e Federais de Medicina (CRMs e CFM), com a chamada "Essa é a saúde que você merece?", estimula a reflexão da sociedade sobre a importância de reivindicar o que é direito do cidadão.

A falta de estrutura e equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), a desvalorização dos médicos e profissionais de saúde que atuam no setor, e a má gestão do serviço público e dos planos de saúde são os principais foco da campanha.

O objetivo principal da iniciativa é estimular os brasileiros a refletirem sobre a importância da luta por um direito que é garantido pela Constituição de 1988, e que levou o modelo assistencial do País a alcançar posição de referência internacional enquanto política pública social. No entanto, como observam os CRMs e CFM, o descaso com que os gestores tratam a saúde pública faz com que a população esteja sendo privada dessa conquista.
 

A CAMPANHA 

As peças divulgadas pelas entidades médicas estimulam a população a refletir sobre o tema com frases como "Essa é a saúde que você merece?", questão que permeia anúncios, banners digitais, spots e filmes para internet.

Com a campanha, que se estenderá por todo o mês de abril, os conselhos alertam para a atual precarização do setor. Atividades organizadas pelos Conselhos Regionais de Medicina estão previstas em vários  Estados, com divulgação de dados e informações que ajudem a traçar o panorama da saúde do País.

 

CFM