Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE MARILIA RECEBE 100 COBERTORES DO FSS
04/07/2016

image top  
 

Santa Casa de Marília recebe 100 cobertores do Fundo Social de Solidariedade

Diretores e colaboradores do hospital agradeceram a presidente da entidade, Sílvia Acetose Nascimento  

 

Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos pela Santa Casa de Marília, serão beneficiados pela Campanha do Agasalho. É a maior mobilização nacional, organizada pelas comunidades locais, para aquecer a população carente durante o inverno. A entrega dos 100 cobertores foi realizada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, Sílvia Acetose Nascimento.

As peças irão reforçar a disponibilidade no hospital e devem contribuir para a substituição de enxoval, já que o uso intenso e a necessidade de lavagem a cada utilização reduzem a vida útil desse tipo desse tipo de material, em ambientes hospitalares. Enquanto em casa, de acordo com os cuidados, pode durar anos, um cobertor de instituição de saúde precisa ser substituído em meses.

A recepção dos cobertores foi feita pelos vices-provedores da Santa Casa, Norival Carneiro e Luiz Antônio Orlando. Também participou do encontro, para agradecimento às voluntárias do Fundo Social, o gerente da CPR (Central de Processamento de Roupas) da instituição, Alex Torres, e a encarregada de hotelaria, Deborah Milani.

Segundo números da entidade municipal, a campanha deve entregar este ano 3,2 mil cobertores. Sílvia explica que as peças não vêm das doações domiciliares, mas fazem parte do mesmo conjunto de ações. “Coletamos agasalhos e também recebemos cobertores nas casas, mas no caso destes que são entregues em hospitais e asilos, fazemos uma coleta de recursos junto a empresários e outros doadores para a compra de peças novas”, explica.

A mobilização da comunidade beneficia milhares de pessoas, por meio de 40 entidades em Marília. Após a coleta, a campanha contempla também os distritos. Além de hospitais, asilos, abrigos e unidades de referência social, a entrega acontece ainda por meio das associações de moradores.

O vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro, agradeceu a iniciativa e destacou a importância da campanha para o hospital. “Os custos para as internações, com todas as demandas de infraestrutura e tecnologia que são necessárias, são muito altos. Isso deixa a situação das filantrópicas de saúde muito complicada. O Sistema de saúde deixa a desejar na cobertura destes custos, por isso precisamos muito da comunidade. Agradecemos ao fundo social pelo maravilhoso trabalho que realiza”, creditou o dirigente, que também exerce o voluntariado, junto à Irmandade da Santa Casa.

Fonte: Assessoria de imprensa - imprensa@santacasamarilia.com.br

 


Assesori a de Imprensa da Santa Casa de Marilia